Exames

Angio

O exame de Angiografia Fluoresceínica serve para estudar detalhes da retina e sua circulação.

É indicado nos seguintes casos: Patologias Vasculares da Retina (Diabetes, Hipertenção Arterial Sistêmica, Oclusões Vasculares, Anemia Falciforme e outras).

Campimetria

A campimetria é um exame ocular que estuda a percepção visual central e periférica. Quando o oftalmologista mede a visão de longe e de perto ele está observando a percepção visual central.

Curva tensional diária

A Curva Tensional Diária é um exame que consiste na medição da pressão intraocular em diferentes horários ao longo do dia. Permite o traçado de um gráfico com os períodos da maior e da menor medida, orientando assim os horários da prescrição medicamentosa.

Fotocoagulação a laser

A fotocoagulação a laser é um procedimento utilizado no tratamento de doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho localizados na retina. O nome pode ser complicado, mas é algo bastante simples e seguro.

Gonioscopia

A lente da gonioscopia tocará suavemente seu olho e um feixe de luz será movido para avaliar toda a circunferência do ângulo. Em alguns casos, o médico pode pressionar cuidadosamente a lente contra sua córnea para obter mais informações, principalmente em olhos com risco de glaucoma de ângulo fechado.

Mapeamento Retina

1910994-200

O mapeamento de retina pode auxiliar no diagnóstico e acompanhamento de diversos problemas e doenças, como: má formações oculares, inflamações, problemas neurológicos, reumáticos e hematológicos, retinopatia diabética, hipertensão arterial, glaucoma, descolamento de retina, e até tumores

Microscopia Especular

eye-scanner (2)

A Microscopia Especular de Córnea é um exame oftalmológico indolor cujo objetivo é analisar a quantidade de células presentes na camada mais profunda da córnea, o endotélio corneano, bem como seu formato e tamanho, para verificar se as células dessa região da córnea permanecem saudáveis

Potencial de Acuidade

eye-scanner (1)

Potencial de acuidade macular é o exame que avalia o potencial de visão do paciente, ou seja, o máximo de acuidade visual, excluindo alterações, como opacificações e erros de refração. Através dele, é possível estabelecer o prognostico visual antes da realização de cirurgias de correção

Paquimetria

4130721-200

Por meio de uma sonda ultrassônica, o médico conseguirá determinar qual a espessura da córnea do paciente. O exame é realizado após a instilação de colírio anestésico e é indolor

Retinografia

6462819

As principais indicações da retinografia são para diagnóstico e acompanhamento de algumas doenças oftalmológicas que podem afetar a retina e o nervo óptico. É um exame importante para o acompanhamento de pessoas com miopia, diabetes mellitus, hipertensão arterial, alterações da mácula, tumores oculares, etc.

Teste de lente

6462793

O tamanho da pupila do olho também pode ser medido durante o exame oftalmológico para lentes de contato. Para obter essa medida, seu médico oftalmologista pode simplesmente segurar uma régua especial até seus olhos e comparar o tamanho de suas pupilas com ilustrações de diferentes tamanhos de pupila na régua.

Teste Ortoptico

2660788

Teste Ortóptico é o exame oftalmológico realizado pelo ortoptista, após indicação do médico oftalmologista, para analisar a existência de alguma alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos) e, quando for o caso, realizar o tratamento adequado.

Ultrassom

eye

A ultrassonografia avalia as estruturas internas do globo ocular. Diagnosticar doenças, como descolamento de retina, hemorragias, luxação de cristalino, lesões inflamatórias, sendo indispensável na definição de tumores intraoculares.

Capsulotomia

normal

A capsulotomia yag laser é uma técnica realizada sob anestesia tópica (gotas) em regime de ambulatório, leva apenas alguns minutos a ser executada e é indolor (ausência de dor) tanto durante a cirurgia como no pós operatório.

Iridectomia

eye-scanner (2)

A iredectomia é um procedimento no qual é realizada uma pequena abertura na área periférica da íris, uma membrana localizada na região entre a córnea e o cristalino. Seu objetivo é permitir a passagem do humor aquoso da câmara posterior, para a anterior, facilitando sua drenagem para fora do olho. O acúmulo em excesso de humor aquoso pode provocar o aumento da pressão intraocular.

Estereo foto de papila

6449296

O estereofoto de papila, também conhecido retinografia estereoscópica de papila do nervo óptico, consiste na fotografia colorida, com máquina digital, montada em 3D. Ele permite acompanhar, por meio de comparação objetiva, a evolução de escavação de disco óptico (forma, contorno, relevos, tamanho e coloração).

OCT Retina

eyeball (1)

O exame de tomografia de coerência óptica avalia as camadas retinianas, da escavação do nervo óptico e da camada de fibras nervosas peripapilares.

OCT Glaucoma

6449296

A tomografia de coerência óptica (também chamada OCT) é um dos mais modernos exames que temos na oftalmologia. Ele ajuda a detectar condições oculares do glaucoma e também em sua forma precoce.

Ceratoscopia

scanner

A ceratoscopia computadorizada, conhecida também popularmente como tomografia da córnea, é um exame que mostra em detalhes as variações da curvatura corneana do paciente e permite que patologias que atingem a superfície da córnea sejam identificadas, como a ceratocone.

Biometria Optica

1633001

O Exame de Biometria Óptica é um exame utilizado para o cálculo preciso das lentes intraoculares a serem implantadas em uma cirurgia de catarata. Por meio dela, é possível medir o comprimento axial do olho e de suas estruturas internas.

Angio OCT

eyeball

Também conhecido como angiografia por tomografia de coerência óptica, o angio OCT é um exame que permite a análise vascular detalhada do vítreo, retina e coroide, oferecendo dados não evidenciados na angiografia fluorescente.

Tomografia de Seg. posterior/anterior

eyeball

Tomografia de Coerência Óptica de Segmento Posterior tem a função de analisar detalhes anatômicos da retina e do nervo óptico, como glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular. oferecendo dados não evidenciados na angiografia fluorescente.